América do Sul,  Brasil,  Dicas de Hospedagem,  Minas Gerais,  Monte Verde,  Variedades

Alive Eco Hut – Um charme de Pousada em Monte Verde – MG

Spread the love

Visitar a fofa cidade de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, já era um desejo antigo. Mas foi apenas em um fim de semana do mês de Maio, que ele se tornou realidade!

Antes de pensar em quando ao certo iria para Monte Verde, comecei a pesquisar sobre a cidade e sobre os passeios que poderia fazer em apenas 2 dias por lá. Mas chegaria somente na Sexta à noite, meu tempo por lá seria super curto, já que a minha viagem foi de carro, partindo do RJ, onde seriam aproximadamente 6h30!

Definida a data, comecei a pesquisar os locais de hospedagem! Já conhecia por fotos alguns hotéis bem famosos da cidade, mas infelizmente, nenhum possuia disponibilidade para o período em que estaria na cidade. Foi então que iniciei minhas pesquisas no Booking.com e descobri a Pousada ALIVE Eco Hut.

Antes de confirmar a hospedagem, pesquisei se haviam avaliações sobre a Pousada no Booking, verifiquei se ela tinha perfil no Instagram (e tem) e também busquei informações no site da pousada. De cara, me encantei com as imagens do local e por saber que ela está localizada dentro de uma floresta, bem fazendo jus ao estilo “Hut’s”. Para quem não sabe, ambientes Hut’s são abrigos direcionados para montanhistas aventureiros durante suas expedições, especificamente, e que estão espalhados pelos Alpes, Himalia e cordilheiras do mundo todo.

E a localização da Pousada ALIVE Eco Hut , é exatamente baseada nessa proposta.

Estando dentro de um complexo de montanhas, te dá uma sensação de acolhimento, junto à natureza e ecologicamente correto, mantendo sua essência e se destacando pelo ambiente charmoso e despojado.

Logo depois das minhas pesquisas, não pensei 2 vezes e tratei logo de garantir minha hospedagem por lá!

Passada algumas semanas, me surpreendi ainda mais com a pousada, devido a mensagem de “boas-vindas” que recebi da pousada em meu e-mail, e que dizia assim:

“Olá Sra Pathy bom dia!

A sua hospedagem em Monte Verde, na ALIVE Eco Hut pousada está confirmada e chegando!

Este email tem a intenção de te dar algumas dicas e informações para que sua estadia e viagem sejam ainda mais prazerosas.

O ALIVE Eco Hut é uma pousada, localizada em um complexo de montanhas em Monte Verde, em um lugar diferente, acolhedor, junto à natureza e ecologicamente correto.

O nosso maior diferencial é aliar os conceitos de um abrigo de montanha* confortável e de muito bom gosto (considerado o melhor abrigo de montanha do mundo), mantida em sua essência a integração, vivência, esporte, aventura e lazer como filosofia, com uma hospedagem charmosa e despojada.

Aproveite sua hospedagem para apreciar a Natureza e intensificar as relações, longe da rotina do dia a dia. Não possuímos TVs na nossa pousada.

Os proprietários do ALIVE Eco Hut já realizaram expedições e explorações em mais de 100 países tem boa parte de sua vida contada lá numa enorme galeria de fotos, álbuns das expedições e de seus apetrechos pessoais que estão por toda parte.

Mantemos também um espaço chamado Lock Your Love. Traga seu Cadeado e marque para sempre sua hospedagem e celebre seu amor.

Agora que você já sabe mais sobre o ALIVE Eco Hut seguem algumas dicas:

A Vila de Monte Verde possui caixas automáticos somente Itaú e Bradesco.Todos que desejam ir a Monte Verde devem estar na Rodovia Fernão Dias que é pedagiada (R$ 2,10 – dispõe de sistema sem parar) e sair na saída 919 em Camanducaia/MG dentro da cidadezinha há placas indicativas para a única estrada para Monte Verde.

COMO CHEGAR: Você verá a placa “Monte Verde a 5Km”. Dirija mais 1 Km e numa saída à direita (descida de bloquetes) verá a nossa e outras placas indicando que nos próximos 300 metros você vai encontrar nossa pousada. Se você chegou ao portal da cidade é porque passou da entrada…Fique muito atento ao usar aparelhos de gps, waze e outros eles costumam informar caminhos malucos para se chegar a Monte Verde, de toda forma aqui vão as coordenadas para GPS Lat S 22 51′ 43″ e Long W 46 04′ 24″

Hospedagem – Todos as nossas suítes tem tomadas voltagem 110W, os quartos tem tomadas do padrão antigo (2 pinos cilíndricos e dois chatos) já no banheiro as tomadas têm o novo padrão brasileiro, com 3 pinos cilíndricos, que podem ser usada com dois pinos cilíndricos ou podem ser colocados adaptadores.Caso sua chegada seja após as 22:00h não há problema, porém você encontrará informações em seu nome para realizar um auto check-in.Esportes e lazer – Sugerimos que tragam roupas confortáveis para atividades ao ar livre.Lembre-se que a ALIVE Eco Hut disponibiliza bicicletas grátis e fica dentro de um complexo de trilhas para caminhadas, pedaladas e quadriciclos. Nossa sala de convivência conta com duas vias de escalada, escada de nós, dardos e outros jogos. Explore!

Esperamos que tenha uma boa viagem. Será um prazer recebê-los!”

Depois de um e-mail desses, tem noção como é se sentir acolhido em uma hospedagem e amar ela sem nem mesmo ter chegado ainda?!

Bom, foi exatamente assim que me senti! Além de informações básicas que todo viajante sempre necessita saber, como a voltagem elétrica, os tipos de tomadas utilizadas, os custos de translado, tempo de deslocamento e dicas de como chegar, a Pousada ALIVE Eco Hut faria eu viver por um momento como se tivesse em Paris (que ainda não conheço), com o lance dos cadeados. E as bicicletas já disponibilizadas pela hospedagem e sem custo adicional? Nossa, eu sou apaixonada por bicicleta! E poder unir isso a um local como Monte Verde, o complexo de montanhas, a ALIVE Eco Hut e uma viagem, seria totalmente libertador….rsrsrs

Já ansiosa pela hospedagem, que seria rápida, mas que tentaria fazer dela inesquecível, parti para Monte Verde – MG numa Sexta à noite, após o Job (sim, eu tenho uma rotina profissional corporativa comum e minhas viagens mais longas, acabam sendo mesmo no período de férias. Mas eu tento sempre explorar novos locais durante os finais de semana ou feriados….amo viajar).

Após quase 7h de viagem de carro, enfim a chegada à pousada. Por lá, apenas o segurança para recepcionar, uma vez que já eram 1h da manhã.

Chegando na recepção, mais uma surpresa:

Além de tratar com muito carinho seus hóspedes, antes mesmo da chegada, a Pousada ALIVE Eco Hut também pensa em você quando na chegada, te dando as “boas-vindas” com essa linda caneca, para que você possa tomar o chá que te espera no “Cantinho do Chá”, próximo da recepção, acompanhado de um bolinho bem gostoso que também fica por lá.

Chá gostoso, quentinho, bolinho delicioso, mas é…. já havia passado da hora de dormir….

Ao chegar no quarto, um outro mimo! Simples, mas fofo!

Vista de cima, ambiente onde ficam os quartos…amei!!!

No dia seguinte, antes de descobrir a cidade de Monte Verde, fiquei maravilhada também com cada cantinho da ALIVE Eco Hut…..

Já pronta com o look “trilheira”, porque eu amo trilhas!

E o café-da-manhã? Tudo bem caseiro e simplesmente delicioso!!!

Tudoooooo incrivelmente perfeito!

Todo ambiente, objetos e decoração da pousada, é composta por lembranças das expedições que os proprietários já fizeram pelo mundo.

Além disso, eles criaram diversos álbuns de fotos, contando a história de cada expedição, mostrando os momentos em que viveram em cada cantinho do mundo!

Eu, como amante de viagens e também da fotografia, ameiiiii viver essa experiência, conhecer as fotos das expedições e também a Pousada Alive Eco Hut. Ao todo, foram mais de 100 países explorados pelos proprietários!

Há também um álbum bem bacana da pousada, que conta, através das fotos, como ocorreu a descoberta do espaço, sua fundação, construção e os momentos vividos por eles durante a construção desse sonho de pousada! E que não só pelas fotos, mas também pelo ambiente, dá pra se ver que tudo foi feito com muito cuidado e carinho.

A pousada ALIVE Eco Hut possui um ambiente super aconchegante, uma vista panorâmica para as montanhas, além de um lindíssimo pôr-do-sol.

As bicicletas, que já estão incluídas na hospedagem, ficam presas no teto da recepção e você pode solicitar uma delas há qualquer momento.

Grande parte dos quartos, possuem banheira. Alguns, a banheira fica localizada num cantinho super especial: De frente pra janela, com vista para a montanha….

Bom, mas vamos admirar também os outros detalhes da decoração da pousada, porque merece, e também a sua parte externa!

Do lado de fora da recepção, há um termômetro, mostrando a temperatura no local.

Monte Verde, que está localizada na Serra da Mantiqueira, no extremo sul de Minas Gerais e na divisa com o estado de São Paulo, costuma ter uma das temperaturas mais baixas do país.

A cidade, que tem como sua vizinha a famosa “Campos do Jordão”, costuma durante o inverno atingir temperaturas máximas de 3º graus. Além disso, durante o amanhecer de Inverno, é possível contemplar uma paisagem coberta de gelo, dando lugar a uma exuberante beleza da natureza para os turistas.

Não presenciei este fenômeno, pois visitei Monte Verde durante o Outono. Mas durante o dia, já peguei um pouquinho de frio. No cair da noite, os termômetros da cidade marcaram 10º (depois vou fazer o post detalhando o meu roteiro do fim de semana por lá…).

Para quem curte apreciar um bom vinho ou se esquentar com ele durante os períodos de frio, a pousada realiza a venda de garrafas. Há também outros tipos de bebidas disponíveis para consumo por lá.

Para quem curte trilhar, a pousada tem também um espaço reservado para você lavar o tênis, na parte externa, logo após o seu retorno da trilha.

Um outro charme de lá, é ver também a chuva cair do salão da recepção.

Parece um mero detalhe né?! Mas posso dizer que foi incrível ver a chuva caindo ali, com meu café quentinho….

E a chuva só caiu, nas minhas últimas horas de hospedagem.

Enquanto esperava ela amenizar um pouco antes de pegar a estrada e seguir viagem de volta ao RJ, aproveitei para colocar meu cadeado no espaço fofo que os proprietários criaram, para que você deixe a sua passagem marcada por ali….bem no estilo Paris…rsrsrs

Tudo incrível né?!

Depois de seguir de volta pra casa, dirigindo por 2h30 já na estrada, lembrei que havia esquecido minha mochila na pousada, com alguns dos meus pertences pessoais e que não poderia deixar de levá-los. Imagina só?!

Entrei num total desespero, só de saber que teria que dirigir tudo de volta, além dos pedágios que já havia pago….aff!

Mas na vida de um viajante, isso pode acontecer…..quem nunca esqueceu nada em algum hotel, pousada, durante viagens?

Eu mesma ajudei 2 pessoas a trazer os pertences esquecidos na Ásia…rsrsrs

E lá é ainda pior, mais longe, do outro lado do mundo mesmo..

Bem, tive que voltar à Monte Verde e chegando na ALIVE Eco Hut, para minha surpresa, não havia mais ninguém e tudo estava trancado. Entrei em desespero! E nem tinha como entrar em contato com o telefone que haviam me passado, porque nos arredores da pousada não ha sinal de telefone.

Depois de dirigir até a cidade de Monte Verde (a ALIVE Eco Hut fica a 5km antes da entrada de Monte Verde, antes do portal da cidade), enfim consegui sinal no celular e liguei para o telefone de contato. O recepcionista de lá, entendeu a minha situação e me ajudou, pedindo que uma das funcionárias fosse até lá abrir a pousada para que eu pudesse retirar minha mochila. Ufaaaa!!!!!!

Nossa, eu agradeci tanto à eles e muito à Deus também, que dias depois, também fiz questão de agradecer em minha avaliação no Booking.com, aproveitando também para compartilhar com os viajantes cadastrados lá, minhas fotografias da ALIVE Eco Hut.

Foi tensa a situação. Mas graças a Deus deu tudo certo no final e eu consegui voltar ao RJ, com todos os pertences.

Mesmo tendo estado por apenas 2 dias inteiros em Monte Verde, a experiência de hospedagem na Pousada ALIVE Eco Hut foi magnífica!!!!

Em breve, vou compartilhar o meu tour de 2 dias pela cidade, com as fotos que fiz por lá. Mas antes disso acontecer, te dou um super conselho: Conheça Monte Verde!!! Você não vai se arrepender!!!

Espero que você tenha gostado do post, da dica, de tudo.

Me escreva e diz o que achou tá bem?!

Um super beijo!

Translate »