Destaques

Apaixonados por Fotografia

Spread the love
Uma das minhas inspirações no ato de fotografar, não vêm apenas da “Beleza” que posso capturar do momento. Busco também transmitir a essência que vêm de dentro, tentando ser uma conexão entre o que sinto, o que vejo e o que quero para cada um nessa vida.
Minhas imagens, também têm um quê de sonhos.
Minhas imagens me sintonizam, me conquistam e trazem paz para cada dia.
E foi através de tanta sensação boa e positiva, que resolvi explorar também esse meu hobbie e comecei a pesquisar sobre o assunto para tentar melhorar cada vez mais.
Durante minhas pesquisas, conheci muita coisa bacana que acho super válido compartilhar. Afinal, conhecimento nunca é demais e uma das minhas “missões” pessoais nesse mundo é compartilhar tudo de bom e agregador que eu possa ser, independentemente do tipo de compartilhamento.
É claro que ainda há muito o que aprender. Só estou no início de um caminho. Caminho este que espero conseguir ultrapassar cada obstáculo com louvor! (Que os céus me ajudem…risos)
Mas para começo de caminho e conversa, se você adora registrar os seus momentos, fazer aqueles “Clicks” bacanas e é pouco experiente no assunto, existem alguns meios bem legais para aprender cada vez mais.
Há alguns anos, busco aprimorar minha criatividade nas fotos pelo Pinterest. O Pinterest é uma rede social onde as pessoas compartilham suas inspirações e que funciona como um catálogo virtual de ideias através de fotos, que auxilia tanto na elaboração de conteúdos para um dia a dia de trabalho, como para um processo criativo de um projeto, look, decoração e demais hobbies.
E como toda rede social, o Pinterest também tem o App disponível na Play Store, o que facilita no acesso ao catálogo pelo celular.
Além do Pinterest, também busco inspirações através do Instagram. Existem milhares de usuários que compartilham à todo momento em seus perfis suas experiências através de imagens, com muita beleza e criatividade.
Mas foi apenas há alguns meses que conheci a academia Online da Canon, o “Canon College”.
A academia Canon College disponibiliza conteúdos Online como tutoriais, dicas de fotografia, de como utilizar determinados recursos em seu blog, realiza promoções de produtos como câmeras e lentes, além de promover cursos presenciais e concursos que estimulam a participação dos clientes da marca, premiando as 5 melhores imagens com base no tema de cada concurso.
O Concurso “Olhares Inspiradores” da Canon College, já promoveu 4 desafios, estando agora no 5º com o tema “Cores Verdadeiras”. Para participar, basta acessar o site ttp://www.canoncollege.com.br/concursos, realizar um cadastro e enviar sua foto feita com uma câmera Canon. O cadastro é super rápido, fácil e a votação ocorre durante o período de duração do concurso.
O período de participação do concurso iniciou às 13hs de 06.06.2016 e irá até às 12h59m de 26.12.2016. Se você gostou e quer participar, as datas de apuração e as condições de participação estão disponíveis no regulamento completo no site www.canoncollege.com.br, com Certificado de Autorização CAIXA 3-1126/2016.
Além disso, a Canon Brasil também promove desafios no Instagram, com temas variados e que permitem a divulgação de trabalhos incríveis dos fotógrafos ou amadores. No Instagram, a melhor foto de cada desafio aparece na página da Canon Brasil. O desafio atual por lá é o #DesafioCanon67: Fotografe Crianças, atrelado ao Dia das Crianças.
Antes de conhecer o Canon College e começar a participar dos concursos e desafios promovidos pela marca, eu já tinha uma câmera fotográfica da Canon, a PowerShot SX 230 HS 12.1 MP. Inicialmente, sempre que utilizava, acaba usando o recurso automático por não saber mexer muito bem nas configurações manuais. Até que ao longo do tempo, comecei a testar as configurações manuais, tentando estimular em mim cada vez mais técnicas que auxiliassem na construção de fotos lindas e super criativas. Como sempre gostei de fotografia, ficou fácil praticar e criar.
Conforme os meses foram se passando, comecei a buscar tutorias no YouTube sobre o assunto e também alguns cursos gratuitos na plataforma Online Eduk.
Na Eduk, conheci técnicas para tirar fotos incríveis com meu celular LG, assisti também alguns cursos sobre Fundamentos Básicos da Fotografia e recursos básicos de edição de fotos no Lightroom.
Além dos cursos citados, existem milhares de outros não só voltados para Fotografia, mas também para assuntos como Maquiagem, Design, Moda, Artesanato e outras variedades.
Para acesso aos cursos da Eduk, basta acessar o site http://www.eduk.com.br/ e selecionar um dos planos disponíveis: Básico, Duplo ou Premium. Mas caso queira testar o funcionamento da plataforma antes de começar a pagar, a Eduk te dá acesso gratuito por 7 dias para conhecê-la.
E ai, gostou das dicas? Hoje em dia está muito mais fácil aprender não é mesmo? É muito conteúdo para aprimorar os “Clicks” de cada dia!
A internet facilitou o aprendizado, a comunicação, a divulgação de trabalhos, ideias e permitiu encurtar os caminhos não só da informação, mas também entre as pessoas.
Então, minha dica é que você aproveite as coisas boas desse “mundão virtual” e seja feliz com o que gosta de fazer, aprender e conhecer.

Foto: Beauté Clicks
Local: Washington Square Park, Greenwich Village, New York
Translate »