Destaques,  Dicas,  Pelo mundo,  Roteiros,  Sem categoria,  Viagens

Bangkok à noite: Blue Elephant Cooking School Restaurant + Sky Bar Sirocco – Lebua at State Tower Hotel

Spread the love

Um não tão conhecido. Outro super famoso e top 10 no roteiro dos viajantes à Bangkok, na Tailândia.

Você já ouviu falar nos filmes “Se Beber Não Case 2” e “Hangover 2”?

Se sua resposta for sim, então você conhece o famoso Sky Bar Sirocco, que ficou conhecido por se tornar cenário destes filmes e está localizado em um dos arranha-céus de Bangkok, na Tailândia.

Quanto ao Blue Elephant, o restaurante é tradicional no mundo Gastronômico por ser uma escola de culinária tailandesa com sede em diversos países e também pelo excelente qualidade de atendimento, ambiente e pratos oferecidos.

Fiz a combinação de Blue Elephant + Sky Bar Sirocco na mesma noite, já que a minha passagem pelo Sky Bar Sirocco seria apenas para apreciar a vista e um único drink.

O Sky Bar Sirocco é uma boa pedida para o roteiro por Bangkok, mas os seus preços são de arrasar o bolso! Um jantar lá, pode custar em torno de 1 mil reais. Já as bebidas, também não saem por um preço baixo e o drink mais barato custa em torno R$ 69 reais.

Eu escolhi um dos drinks mais em conta do cardápio, que foi o Velvet Red.

Um outro ponto bem polêmico também do famoso Sky Bar Sirocco é quanto a vestimenta. O bar costuma receber visitantes com trajes finos e não permite a entrada com roupas despojadas. Mas existem alguns estilos que podem ser muito bem adaptados para a visita ao chique Sky Bar.

Quando estive em Bangkok, realizei o meu primeiro mochilão. Logo, preferi realizar uma adaptação no look para aquela noite, evitando assim carregar o peso de mais uma roupa apenas para 1 noite, durante 30 dias de viagem.

Nos demais dias e lugares, não utilizaria um traje mais fino, então, fiz a seguinte adaptação: Uma das saias longas que utilizaria para ir aos templos e um cropped mais arrumadinho. Nos pés, utilizei a rasteirinha velha de guerra que andou comigo por vários cantos da Ásia. O restante, disfarcei com uma boa maquiagem e joguei o cabelo pro lado…rsrsrsrs

Meu marido e uns amigos que conhecemos no tour para Ayutthaya, também improvisaram na roupa.

Um com calça jeans e blusa polo;

Outro com um das calças das barraquinhas de roupa da Rambuttri Road..rsrs

E assim a gente seguiu e conseguiu entrar!

Os espaços mais disputados no interior do Sky Bar Sirocco, são aqueles mais próximos da vista e que sem dúvida são os melhores. A vista lá de cima é realmente extraordinária e deslumbrante! Mas o local é tão cheio, que fica um pouco difícil conseguir conseguir um ângulo perfeito para fazer as fotos pegando toda visão do céu iluminado da cidade de Bangkok. Não que não dê pra fazer um registro legal. Até dá pra fazer. Mas o mais importante mesmo é aproveitar o que o local te proporciona e o momento que você está vivendo ali…..é algo surreal e bem inesquecível!!!!!

Nossas fotos não ficaram muito nítidas e boas. Os únicos recursos que tínhamos em mãos para fotografar ali, eram nossos celulares e uma GoPro. Mas nós estávamos mais preocupadas em curtir o local, aproveitar a noite e também comer….hahahahaha

Como não podemos jantar antes no Blue Elephant, fomos primeiro conhecer o Sky Bar Sirocco. Isso porque o Blue Elephant trabalha com reservas antecipadas e quando chegamos lá, só havia reserva disponível para as 21h30 (horário local).

Chegamos a enviar um e-mail antes para o restaurante. Mas esquecemos de monitorar o retorno deles com a confirmação da reserva, e acabamos não recebendo, assim como também não tivemos a reserva concluída.

Então, se depois deste post, você animar em um dia conhecer Bangkok, ou se já estiver com viagem prevista pra Cidade, e pensar em incluir o Blue Elephant em seu roteiro de viagem, lembre-se de realizar a reserva com antecedência e também checar, com antecedência, se houve resposta do restaurante confirmando-a ok?! 😉

Blue Elephant Cooking School Restaurant

Com sede em vários lugares do mundo, a Escola de Culinária Tailandesa Blue Elephant é referência no mundo da Gastronomia.

Na sede de sua escola em Bangkok, o restaurante oferece 2 opções de Menu Degustação montados pela Chef Nooror Somany Stepp, com variadas mini porções de pratos tailandeses.

A chef Nooror Somany Stepp que é conhecida mundialmente por ser embaixadora da cozinha tailandesa desde 1980, é super respeitada e idolatrada, quando os temperos tailandeses entram em ação! E isso acontece nos variados cardápios servidos no Blue Elephant.

Além dos menus “Thainess Menu” e “Chef’s Tasting Menu”, o restaurante oferece inúmeras opções de pratos à la carte e que são especialidades da própria escola.

Nós escolhemos o menu degustação nº 2, conhecido como “Chef’s Tasting Menu”. Já nossos amigos, ficaram com a opção nº 1 chamada de “Thainess Menu”.

Não lembro ao certo a ordem exata de pratos de ambos menus e também o nome dos pratos. Mas a maioria dos pratos são bons e possuem temperos bem diferentes. Eu que tenho um pouco de restrição para pratos diferentes, exóticos e com gostos peculiares, fui de mente e coração aberto para experimentar tudo! Rsrsrsrsr

E do menu nº 2, o único prato que não provei, foi uma espécie de caldo, que só o cheiro me fez nem querer experimentar…rsrsrsrs

Mas acho que cada um tem a opção de querer tomar uma coisa que fede ou não né?! Hahahahahahahaha

Brincadeiras à parte, aquele caldo fedia mesmo….nossa, só de lembra….na hora, dei logo uma golada na taça de vinho que me acompanhava no jantar e de quebra pedi uma garrafa de água! Não deu nem pra aguentar o cheiro…rsrsrsrs

Estando hospedada na Rambuttri Road, rua próxima da badalada Khaosan Road, fui até o Blue Elephant e Sky Bar Sirocco de Uber.

O trajeto até lá, durou em torno de 20 minutos aproximadamente.

A primeira parada, foi no restaurante Blue Elephant, onde fizemos a reserva. O Hotel Lebua, onde fica o localizado o Sky Bar Sirocco, não fica muito longe dali. Ma também pegamos um Uber até lá. E depois, retornamos para o Blue Elephant também de Uber.

A princípio, o Uber é uma das opções mais baratas de se locomover por Bangkok. Há também o Grab, um outro aplicativo de transporte particular disponível na cidade. Mas não usei o Grab. Tentei usá-lo apenas em Phuket, mas não tive muito sucesso por lá, já que na Ilha em particular, ele era super caro…até mais que o táxi convencional.

Fachada do Restaurante Blue Elephant

Bangkok não se resume só a badalação da Khaosan Road. Além dela, existem outras ótimas opções para curtir uma animada noite pela cidade.

Em breve, contarei no blog um pouco mais dos 3 dias intensos, felizes e maravilhosos que vivi por lá….

Beijinhos e se liga na localização destes espaços:

Hotel Lebua at State Tower
64th floor
State Tower 1055/111 Silom Road, Bangrak, Bang Rak, 10500 Bangkok, Tailândia
Aberto das 18h à 1h00

Blue Elephant Cooking School and Restaurant
233 S Sathorn Rd, Khwaeng Yan Nawa, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120, Tailândia
Telefone: +66 2 673 935
Aberto das 11h30 até as 22h30

Translate »