Destaques,  Dicas de hospedagem,  Pelo mundo,  Viagens

Experiência Airbnb – Mury, Nova Friburgo – RJ

Spread the love

Airbnb – Um ideia de dois designers que surgiu em 2008, quando resolveram hospedar três viajantes em um espaço extra que tinham. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço e reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo.

Já tinha ouvido falar sobre o Airbnb, mas nunca havia a experiência. Até que em Abril/17, durante o feriado de Páscoa, resolvi conhecer a Casa do Jessé, meu anfitrião em Mury – Nova Friburgo.

A minha viagem ocorreu com um grupo de amigos e em alguns semanas antes, iniciei minha busca de um espaço bacana, que acomodasse 10 pessoas. E é claro que consegui um espaço super amplo, bacana, bem aconchegante e perfeito para curtir 4 dias na cidade de Nova Friburgo!

As fotos compartilhadas no Airbnb, ajudaram a ter uma noção de espaço. Mas a surpresa maior foi quando chegamos no local: Que casa incrível!!!!!!

A casa do Jessé possui uma ótima infraestrutura externa e também interna. Com vaga de garagem para aproximadamente 4 carros, a casa conta com 4 quartos, sendo 2 suítes e 1 deles com acomodação para 4 pessoas, pois possui 2 camas de solteiro e 1 sofá cama. Já os demais quartos, todos possuem cama de casal.

A casa acomoda até 10 pessoas e possui também uma ampla sala de jantar, sala de estar, um espaço com teto solar e mesa de jogos, cozinha ampla, churrasqueira, um extenso quintal e também piscina.

Sala de estar com lareira. Perfeita para os dias frios! Utilizamos muito a lareira nos 4 dias que estivemos por lá.

Ao fundo da foto, a Sala de Jantar. Foi ali onde nos reunimos para os rodízios de pizza, fondue, e de vinhos também..rsrsrsrs

Mesinha quadrada no ambiente com teto solar, que possui jogos como dama, baralho, dominó e é perfeita para uma fotografia no estilo café da manhã…

Como essa aqui….rsrsrsrs

Os 2 quartos suítes estão localizados no andar de baixo. Já no andar de cima, estão os quartos que possuem camas de solteiro, casal e também 1 sofá cama, além de mais 1 banheiro. No andar de baixo, além dos banheiros dos quartos, também há 1 banheiro.

No entorno da casa, além da piscina, há muito verde, pé de limão, tangerina, flores e muito verde com um pedacinho da vista da montanha….

Durante os 4 dias de hospedagem, tivemos a companhia do fofinho gatinho de estimação da casa…Muito lindo!!! Só queria carinho e muito solzinho…rsrsrs

E eu aproveitei todo esse espaço lindo e maravilhoso, para fazer umas fotos. Algumas, foram com o auxílio do tripé…

Essa, treinei o auto retrato…rsrsrsrsrs

Com o passar do tempo e com o aprendizado nos cursos de Fotografia, tenho melhorado a composição e também o olhar fotográfico. Foi o que aconteceu logo assim que entrei na casa do Jessé e avistei essa janela…

Ai aproveitei e…..rsrsrsrs

Durante os 4 dias em que estive por Mury – Nova Friburgo, RJ com meus amigos, não explorei muito a cidade. Mas é um local que tem muito a oferecer!

Neste tempo, conheci apenas o Country Club, que é uma espécie de Jardim Botânico da cidade, onde as famílias se reúnem para um piquenique e rolam alguns eventos.

Também passei pela Padaria Super Pão, que possui inúmeras delicias, além de um incrível Buffet de Café da manhã ou Chá da Tarde, e há mais de 30 anos é considerada uma referência em Padarias.

Além dos atrativos da cidade como trilhas e cachoeiras, próximo à Nova Friburgo também é possível aproveitar passeios voltados ao Ecoturismo na charmosa Lumiar.

 

O QUE FAZER EM NOVA FRIBURGO E REGIÃO?

Além do Country Club e da Padaria Super Pão, existem também outras ótimas opções na cidade de Nova Friburgo e na sua vizinha Lumiar para você aproveitar bem, mais essa região de Serra do Rio de Janeiro.

Confira também ótimas dicas da Aninha do blog Destinos e Afins do que fazer por Nova Friburgo!

 

E as minhas viagens terminam sempre com a vontade de aproveitar mais ou de voltar, sempre permanece. E os motivos?

Ah esses eu tenho sempre de sobra! Minha lista só aumenta!! rsrsrsrs

Me diz o que achou da Casa do Jessé hein?!

E não esquece dela quando pensar em conhecer Nova Friburgo! 😉 🙂

 

Translate »