América do Sul,  Brasil,  Destinos,  Dicas de Hospedagem,  São Paulo

Pousada dos Esquilos – Campos do Jordão, SP

Spread the love

Procurando dicas de onde se hospedar em Campos do Jordão? Nossa experiência nesta cidade começou um pouco turbulenta, mas no final, saímos com uma bela ideia de onde se hospedar em Campos do Jordão.
Quando programei minha viagem para Campos do Jordão, meu marido foi o responsável pelo agendamento do Hotel. Como resolvemos conhecer essa aconchegante cidade em um feriado durante a alta temporada, os preços de hospedagem estavam exorbitantes.

Conseguimos um chalé, que não incluía café da manhã, mas havia fogão e frigobar caso desejássemos fazer o nosso próprio café.

Partimos para Campos do Jordão de carro, em uma madrugada de Inverno, e levamos aproximadamente 5h para chegar lá com o fluxo bom na estrada. Apesar do longo tempo do Rio de Janeiro à Campos do Jordão, fomos contemplados com algumas paisagens de tirar o fôlego ao longo do caminho…

Chegamos em Campos do Jordão por volta das 9h, mas nosso check in no chalé só poderia ocorrer a partir do 12h. Mesmo assim, seguimos para o chalé para tentarmos deixar pelo menos o carro estacionado enquanto curtíamos um chocolate quente no bairro de Capivari. 🙂

Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada

Ao chegar no chalé, fomos surpreendidos: A senhora dona do local nos informou que nossa reserva estava cancelada (pirei na hora né)! Sem entendermos o porquê, ela prontamente foi verificar junto ao site de reservas o motivo. Descobrimos que eles tentaram entrar em contato com o meu marido para confirmar a reserva, mas como não conseguiram, realizaram o cancelamento. 🙁

Foi um erro nosso não ter entrado em contato antes para confirmar se o agendamento estava confirmado, mas aprendemos com a situação… rsrs

Onde se hospedar em Campos do Jordão

Problema com a hospedagem e cidade lotada: e aí? A esta hora, onde se hospedar em Campos do Jordão?!

O famoso bairro de Capivari concentra os principais restaurantes, hotéis, chalés, pousadas e lojas da cidade. É ali que acontece o maior movimento da região, e é ali que grande parte dos visitantes se hospedam já que é mais fácil para ir a alguns locais a pé. Mas já não havia mais hospedagens por ali, segundo o Booking.

Foi então que a senhora, dona do chalé, teve a grande ideia de entrar em contato com um amigo, que tem uma pousada na cidade, mas que fica no bairro Vila Abernéssia, a 3km de Capivari. Para nossa sorte, ele ainda disponível 2 quartos e nos cobraria o mesmo valor de hospedagem para 2 noites e 3 dias que havíamos fechado para o chalé.

Ao chegarmos na pousada, descobrimos que o valor que pagaríamos incluía:

Café da manhã
Carro para ida e volta ao bairro de Capivari (solicitávamos o carro pelo whatsapp do motorista)
Diversos DVD’s para assistirmos no quarto quando quiséssemos (a maioria era antigo, mas tava valendo)
Mesa de jogos
Café da tarde

Valor que pagamos para 2 noites e 3 dias: R$650 reais

Não preciso nem dizer que fiquei eufórica com a notícia, já que no chalé não teríamos direito nem ao café da manhã! Além disso, a pousada em si era um charme só!!!

Por dentro da Pousada dos Esquilos:

Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada
Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada
Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada
Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada
Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada

Além de ter várias opções de café e entretenimento, a Pousada dos Esquilos possui um ambiente super aconchegante, tranquilo, arborizado e com um redário para quem quiser relaxar e/ou apreciar o pôr do sol que pode ser visto dali.

Dependendo da época do ano, o redário também se torna uma ótima opção para se aquecer no sol.

Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada
Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada

Compondo parte da decoração externa da Pousada, há essa réplica da cabine telefônica inglesa, que sem dúvidas dá um charme no ambiente.

Onde se hospedar em Campos do Jordão: dica de pousada

No salão onde é servido o café da manhã e o café da tarde, ficam expostos os jogos disponíveis para uso na Pousada. Em uma das paredes deste mesmo salão, ficam expostos os filmes disponíveis para assistir nos quartos e também uma espécie de mini museu, com alguns objetos antigos como telefone, máquina de escrever, televisão, vídeo cassete e muito mais..rsrs

Os quartos possuem aquecedores para os dias mais frios (foi útil para nós, pois pegamos a tempura em 5º por lá..rsrsrs) e também existem 2 lareiras no salão da foto acima.

Ao final da estadia, todos os hospedes são presenteados com plantas e algumas mudas que são cultivadas no estacionamento da Pousada. Achei que esse foi o ponto mais fofo da estadia. Mas como meu marido é um amante de plantas, voltamos com o carro lotado! Se alguém nos pedisse carona na estrada, mal daria para acomodar no carro…rsrsrsrs

Localização:

A Pousada dos esquilos é um ótimo local para deslocamento dos principais pontos turísticos da cidade de Campos do Jordão. Por ela estar localizada no início da cidade, torna o acesso a diversos pontos da região mais fácil.

Estar em Campos do Jordão foi mais um dos locais para se conhecer da nossa listinha de viagens. Ainda não fiz um post completo de lá. Mas em breve compartilho com vocês as dicas e cada pedacinho de lá que conhecemos.

Posso dizer que a cidade não é só um local para as estações frescas e frias, mas para qualquer época do ano!

Então, se você tiver oportunidade de ir um dia e não souber ainda onde se hospedar em Campos do Jordão, fica a dica dessa linda pousadinha. 🙂 😉

Beijinhos.

Translate »