• Brasil,  Pontos Turísticos,  Rio de Janeiro

    As 9 Ilhas da Barra da Tijuca – Um excelente passeio

    Um verdadeiro paraíso, repleto de sossego, em meio ao caos da cidade grande! Em minha primeira visita a Ilha da Gigoia, através do barqueiro soube que ali existem 9 Ilhas na verdade, incluindo as 2 maiores e mais conhecidas: Ilha Primeira e Ilha da Gigoia. Então, resolvi voltar e conhecê-las. Na ocasião, por R$25,00 reais eu fiz o tour das 9 Ilhas da Barra da Tijuca, onde conheci:   Ilha do Ipê Ilha onde está localizado o Hostel Casa do Mundo, conhecido por muitos turistas e onde é possível realizar locação de Jet Ski.É uma ilha de tamanho médio, pouco menor que a Ilha Primeira e a Ilha da Gigoia.…

  • América do Sul,  Brasil,  Rio de Janeiro

    Parque Lage – Projeto de Visita Guiada: A história além do Parque

    Refúgio de inúmeros Cariocas para um piquenique, passeio de um final de semana, ensaios fotográficos, ponto de encontro de famílias para um delicioso brunch ou almoço. Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Lage faz parte também da identidade do cotidiano dos Cariocas, sendo muito visitado principalmente durante os finais de semana. Mas o gigante jardim também é muito visitado durante a semana. Seus principais frequentadores neste período, são os alunos e professores da Escola de Artes Visuais – EAV, localizada no interior do casarão e que oferece inúmeros cursos. O que quase ninguém sabe, é que além das diversas possibilidades…

  • América do Sul,  Brasil,  Dicas de Hospedagem,  Rio de Janeiro,  Variedades

    Experiência Airbnb – Mury, Nova Friburgo – RJ

    Airbnb Um ideia de dois designers que surgiu em 2008, quando resolveram hospedar três viajantes em um espaço extra que tinham. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço e reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo. Já tinha ouvido falar sobre o Airbnb, mas nunca havia a experiência. Até que em Abril/17, durante o feriado de Páscoa, resolvi conhecer a Casa do Jessé, meu anfitrião em Mury – Nova Friburgo. A minha viagem ocorreu com um grupo de amigos e em alguns semanas antes, iniciei minha busca de um espaço bacana, que acomodasse 10 pessoas. E é claro…

  • América do Sul,  Museus,  Rio de Janeiro,  Variedades

    The Art of The Brick – Exposição de Esculturas de LEGO por Nathan Sawaya (Edição Rio de Janeiro)

    No último Domingo, conheci a exposição The Art of the Brick, do talentossímo artista Nathan Sawaya, que criou 83 esculturas lindas com mais de 1 milhão de blocos de LEGO. Como havia dito em alguns posts anteriores no blog, a minha paixão pela exposição começou antes mesmo dela chegar ao Rio de Janeiro. Foi durante uma visita ao Shopping Rio Design que conheci as primeiras esculturas de LEGO. A partir de então comecei a pesquisar sobre a exposição e fiquei super ansiosa em conhecê-la. Mesmo com a ansiedade, não imaginava que ficaria tão maravilhada com a cada escultura e detalhe. Posso dizer que essa é uma das melhores exposições que…

Translate »