Ásia,  Chiang Mai,  Destinos,  Gastronomia,  Tailândia,  Variedades

Sorveteria IBerry – A Sorveteria mais fofa de Chiang Mai, Tailândia

Spread the love

Antes mesmo de seguir viagem para a Ásia, já realizava diversas pesquisas, assistia alguns vídeos no YouTube e também alguns programas de TV sobre viagens (adoro…rsrsrs).

Um dos meus programas favoritos, é o “Lugar Incomum” do canal Multishow, apresentado pela fofa e super alto astral Didi Wagner. Foi através dele, que comecei a entender um pouco mais da cultura no Sudeste Asiático e a descobrir algumas opções de visitação e lazer pela Tailândia.

Vi alguns episódios de Bangkok e também da passagem dela por Chiang Mai. E foi a partir de um dos episódios sobre Chiang Mai, que descobri a sorveteria e café fofíssima IBerry. Logo que vi a matéria, me apaixonei pela sorveteria/café e me animei ainda mais por conhecer Chiang Mai e incluir a cidade no meu roteiro pelo Sudeste Asiático.

Localizada na região de Nimman, a sorveteria foi criada em 1999 a partir da devoção de dois irmãos. A sorveteria/café começou originalmente com uma pequena loja na Soi Sukhumvit 24, em Bangkok. Logo depois, a partir da propaganda “boca a boca”, ela começou a cair no gosto das pessoas locais, e teve uma filial desenvolvida em Chiang Mai.

Em seu espaço de sorveteria/café, a IBerry também conta uma loja de souvenires, próxima do jardim, com opções de presentes variados como garrafas, chaveiros, bonés e até Mickey Mouse de pelúcia.

Também há uma grande área de jardim e algumas peças de arte super diferentes (adoro coisas diferentes, lugares diferentes)!

Na entrada principal da IBerry, você encontra uma estátua gigante de um cão rosa, que é uma das marcas registradas do design criativo na decoração e estrutura da sorveteria/café.

Não preciso nem dizer que amei esse cachorro cor-de-rosa e tirei diversas fotos né?! Rsrsrsrs

Os demais espaços da IBerry também são ótimos atrativos para as fotos. Na parte externa, entre o espaço da sorveteria e da cafeteria, há uma bela árvore coberta de luzes e uma janela no formato da cabeça do Mickey Mouse.

No espaço do jardim, existem cabeças de desenhos animados na parede. E elas possuem uma abertura para que você possa colocar sua cabeça para dentro e tirar uma foto super engraçada, alegre e diferente.

Além do ambiente único, a Iberry tem uma incrível variedade de sabores de sorvetes, smoothies e sobremesas.

Com mais de 100 receitas de sorvetes, dentre os sabores estão alguns de frutas tradicionais, baunilha, chocolate e também alguns bem peculiares, como o de manga picante, lichia com pedaços de fruta e chá tailandês.

Com inúmeras opções de sabores de sorvete, um ótimo atendimento e ambiente sofisticado, o preço é o único ponto que deixa a desejar. Apesar de os valores não serem tão convidativos, acho que ainda assim vale muito a pena a visita. Aliás, você não precisa sair provando tudo que é sabor e gastar rios de dinheiro em uma sorveteria/café.

E aí, gostou da dica?

Se você estiver pela cidade ou pensar em incluí-la no seu roteiro de viagem pelo Sudeste asiático, se liga no endereço:

A sorveteria I-Berry funciona das 10h até às 22h e fica na Nimmanhaemin Road Soi 17, Chiang Mai, Tailândia.

A região de Nimman é um dos bairros mais joviais e internacional de Chiang Mai. Isso porquê ela está próxima da Universidade de Chiang Mai.

Além disso, o bairro também possui algumas casas bem bonitas, lojas mais sofisticadas de móveis e decoração, alguns bares e cafés também mais sofisticados (como é o caso da própria IBerry) e excelentes restaurantes (vi alguns por lá com uma infraestrutura bem diferente).

Assim como os preços da IBerry, a região de Nimman tem um custo um pouco mais elevado que o restante da cidade. Mas fique tranquilo, pois não é algo que comprometa tanto o seu orçamento na viagem.

Espero que você tenha gostado da dica, do post e das fotos!

Se você precisar de alguma dica adicional, escreve pra mim! Deixa um comentário aqui ou pode me procurar nas redes sociais também e conferir minhas fotografias:

Espero que você tenha curtido o post e me escreva viu?!

Um super beijo!!!

Translate »